terça-feira, 27 de setembro de 2011

Wikilivros


Wikilivros (do inglês Wikibooks), inicialmente chamado de Wikimedia Free Textbook Project e Wikimedia-Textbooks, é um projeto multilíngue mantido pela Wikimedia Foundation destinado a escrita colaborativa e a distribuição de textos didáticos como livros, apostilas e manuais. Estes livros digitais (e-books) são disponibilizados de forma aberta e gratuita, na esperança de permitir que crianças, jovens e adultos buscando o conhecimento tenham acesso a materiais de qualidade escritos em língua portuguesa.
O projeto teve início em língua inglesa, no dia 10 de julho de 2003. Cerca de um ano depois, em 22 de julho de 2004, foi criada uma wiki própria para oferecer os trabalhos em língua portuguesa. Atualmente (Setembro de 2011) estão a disposição 6 544 módulos de texto, distribuídos em cerca de 482 livros. Se quiser conhecê-los, pode consultar nossa biblioteca!
Este site é uma wiki, significando que todos os interessados, incluindo você, seus professores e colegas de classe, podem editar quaisquer módulos dos livros e manuais disponíveis, bastando clicar no link "editar" que aparece no topo de cada tela. Além disso, todo o conteúdo deste site é protegido pelas licenças GNU Free Documentation e Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0. Ou seja, enquanto as contribuições são devidamente creditadas a seus autores, os direitos de cópia inclusos nestas licenças de copyleft garantem que o conteúdo dos livros sempre possa ser reproduzidomelhorado e distribuído livremente, desde que sejam seguidas algumas regras simples. Conheça os detalhes da nossa política de direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário