terça-feira, 18 de junho de 2013

Cultura Digital



A Secretaria de Políticas Culturais, está disponibilizando o livro CulturaDigital.BR lançado em 2009 pelo Ministério da Cultura. A publicação, organizada por Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn, é uma coletânea de entrevistas que procuram abrir a discussão sobre a cultura digital. São pensadores da cibercultura que propõem um conjunto inicial de questões ao debate estabelecido com a criação do Fórum da Cultura Digital pelo Ministério da Cultura.

O objetivo da publicação, de acordo com o coordenador de Cultura Digital do MinC,  José Murilo Jr, que junto com Álvaro Malaguti fez a supervisão do livro, é "trazer várias visões como subsídio para os campos da cultura que tem a interface na cultura digital".

"O livro é o nosso caderno de provocações. Pretendemos com esse trabalho estimular a rede a refletir sobre os desafios contemporâneos. A partir de conversas abertas com pensadores de diversas áreas do conhecimento, procuramos mapear as principais questões que circundam a cultura digital. Trata-se da abertura de um diálogo", defende Rodrigo Savazoni, um dos organizadores da publicação. "Geralmente, os projetos publicam livros ao final. Nesse caso, publicamos no começo, para garantir que as ideias circulem, avancem e se conectem", acrescentou Savazoni.

O livro conta com entrevistas de Alfredo Manevy, André Lemos, André Parente, André Stolarski, André Vallias, Antonio Risério, Bernardo Esteves, Claudio Prado, Eduardo Viveiros de Castro, Eugênio Bucci, Fernando Haddad, Franklin Coelho, Gilberto Gil, Guido Lemos, Hélio Kuramoto, Jane de Almeida, Juca Ferreira, Ladislau Dowbor, Laymert Garcia dos Santos, Lucas Santtana, Marcelo Tas, Marcos Palácios, Ronaldo Lemos, Sergio Amadeu e Suzana Herculano-Houzel.

Confira aqui o livro CulturaDigital.BR

Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário