quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Startup apelidada de "YouTube dos livros" lança ebook sobre o futuro do mercado editorial

Widbook prepara especial de entrevistas com Maurício de Sousa

Do R7
  
YouTube dos livros chamou a atenção do cartunista Maurício de Sousa, e uma série especial de entrevistas foi feita para em breve ser postada no blog

A rede social literária Widbook acaba de lançar um livro sobre o futuro do mercado editorial no mundo. Batizada como "YouTube dos livros", a startup brasileira apresentou o material no maior encontro literário do mundo, a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, na semana passada.

O livro digital é feito com a colaboração de escritores como Marçal Aquino, Zuenir Ventura e Fernando Palacios, além de empreendedores, cronistas e pesquisadores internacionais.

De acordo com a Widbook, o livro propõe uma reflexão sobre o futuro da indústria editorial no mundo e ainda reforça a missão de quebrar paradigmas do mercado por meio de sua plataforma de escrita e leitura. 

Mas o lançamento do ebook em Frankfurt rendeu mais que leitores. No megaencontro, o YouTube dos livros chamou a atenção do cartunista Maurício de Sousa, e uma série especial de entrevistas foi feita para em breve ser postada no blog.widbook.com.

Como funciona

Como em qualquer rede social, o internauta é convidado a participar da Widbook. Depois de criar uma conta, ele já pode socializar. Na plataforma, o usuário também pode seguir seus inspiradores ou autores favoritos, "curtir" obras e convidar membros para escrever em parceria. Qualquer membro pode compartilhar conteúdos, criticar, revisar ou editar – tudo depende da aprovação ou não da intervenção no texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário