sexta-feira, 5 de julho de 2019

Revista MAD deixará as bancas nos EUA e será vendida apenas em lojas de quadrinhos

Clássica publicação satírica só vai sair agora com coletâneas de histórias "vintage" e em especiais de fim de ano

Bloomberg | O Globo

Mark Zuckerberg, do Facebook, na capa da revista, com Alfred E. Neuman. Foto: reprodução


A revista satírica MAD vai deixar as bancas nos Estados Unidos depois de 67 anos e não publicará mais conteúdo novo. Segundo sua editora, a DC, a revista, famosa pela onipresente cara sardenta de Alfred E. Neuman em suas capas, só vai sair, a partir de agora, em edições vintage e especiais de fim de ano.

Em alguma semanas, disseram os editores, a revista bimensal trará apenas conteúdo antigo e passará a ser vendida em lojas de quadrinhos. Os assinantes continuarão a recebê-la, e ainda haverá livros e coletâneas da publicação.

"Trabalhar na MAD era um sonho de infância que realizei. A MAD é uma instituição com uma história riquíssima", escreveu a ex-editora Allie Goertz numa rede social. "Ela influenciou praticamente todo comediante e escritor que admiramos".

A revista era a última das publicações satíricas ainda impressa. A Spy, fundada e editada por Carter e Kurt Anderson, fechou em 1998. The Onion parou de ser impressa em 2013, mas ainda está atuante na internet e nas mídias sociais.

"Estou muito triste ao saber que, depois de 67 anos, a MAD vai parar de ser publicada. Nem sei como descrever o impacto que ela teve em mim na infância", tuitou o humorista ‘Weird Al’ Yankovic, que foi o primeiro editor convidado da revista em 2015. "Adeus a uma das maiores instituições americanas de todos os tempos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário