sábado, 8 de abril de 2006

Abipti lança biblioteca digital

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti) lançou uma biblioteca digital. Inicialmente, os usuários poderão acessar o catálogo on-line da biblioteca, como livros, periódicos e informações detalhadas sobre as publicações disponíveis.

Também podem ser acessados determinados textos na íntegra. Em breve, a biblioteca deverá ter, também, uma base de dados com as monografias dos cursos de Agentes de Inovação e Difusão Tecnológica (Agintec), da Abipti, além de um serviço de resposta técnica.

Segundo a associação, 50% de seu acervo já está catalogado. “A biblioteca é bem interativa. Também conta com uma relação de links para outras bibliotecas digitais da área de ciência e tecnologia, seguindo sempre a filosofia da biblioteca sem paredes, formando uma rede”, disse Monika Heringer, coordenadora do centro de informação da Abipti, em comunicado da instituição.

Os interessados em fazer parte da biblioteca digital da Abipti podem entrar em contato pelo e-mail monika@redeabipti.org.br .

Biblioteca digital da Abipti: http://abipti.phlnet.com.br/

Fonte: Fapesp - 24/10/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário