segunda-feira, 19 de junho de 2006

Biblioteca Virtual amplia acervo

A Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (www.bibvirt.futuro.usp.br), da Escola do Futuro da USP - núcleo de pesquisa da Universidade de São Paulo, que tem como principal atividade a investigação das novas tecnologias de comunicação aplicadas à educação - amplia ser acervo, como novos títulos de livros e vídeo-documentários, programas sobre
educação ambiental e novos livros falados para deficientes visuais.

Atualmente, conta com textos integrais de mais de 200 obras entre literatura brasileira, coleção de livros do Telecurso 2000, literatura estrangeira, artigos, documentos e imagens, e 32 títulos de livros falados.

Além de todo conteúdo literário, o visitante encontra acervo de vozes que relatam episódios importantes da história brasileira e mundial como a Revolução de 30, Revolução de 32, Segunda Guerra Mundial, o Brasil nas Copas do Mundo e Bossa Nova, entre outros temas. E, ainda, criou recentemente o Espaço Voluntário, no qual os internautas podem deixar sugestões de obras para publicação. O site BibVirt, classificado em os três melhores na categoria "Educação e Treinamento" do Prêmio iBest 2006, recebe a visita de aproximadamente 20 mil usuários, sendo que 5% estão no Japão, Portugal, e Moçambique.
Fonte: Panorama Editorial - n. 20 - Junho 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário