segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Site de investigadores da UP referenciado pela maior base de dados de informação científica do mundo




O site Biomat.net ( http://www.biomat.net ), criado e gerido por investigadores do Instituto de Engenharia Biomédica da Universidade do Porto (INEB), acaba de ser seleccionado para fazer parte da “ISI Web of Knowlegde”, a mais referenciada plataforma de pesquisa bibliográfica sobre a produção científica mundial. Reconhecida pela comunidade científica internacional, a “ISI Web of Knowledge” reúne os conteúdos dos mais significativos periódicos e outras publicações científicas editadas em todo o mundo, sobre todas as áreas do conhecimento.

Um manancial de informação que ultrapassa os 22 mil periódicos científicos, as 23 milhões de patentes, as 12 mil comunicações em conferências, os cinco mil livros, os dois milhões de estruturas químicas e os 5.500 sites de cariz científico.

É neste lote restrito de websites seleccionados pela qualidade, rigor e actualidade dos seus conteúdos científicos que se encontra agora o www.biomat.net , site que reúne e disponibiliza de forma gratuita a investigadores, ao meio empresarial e a qualquer outro tipo de interessados um vasto leque de recursos sobre biomateriais – desde os novos tipos de próteses até aos novos substitutos de sangue ou as últimas técnicas de regeneração de tecido humano.

Criado em 1998 como uma mera compilação de endereços de páginas de Internet sobre Engenharia Biomédica, o Biomat.net aproxima-se actualmente de uma publicação científica a tempo inteiro. Pedro L. Granja e José Paulo Pereira, investigadores do INEB, são os actuais editores responsáveis pelo website, que possui ainda um conselho editorial e um conselho científico constituídos por um total de 26 cientistas de 17 nacionalidades diferentes.

Fonte: Ciência Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário