terça-feira, 24 de abril de 2007

Pesquisadores definem Redes de pesquisa em Recursos Naturais

O planejamento e cronograma das ações necessárias para implantação de redes de pesquisa e bancos de dados em recursos naturais foram apresentados, ontem (19/04), em Brasília, no encerramento do Workshop “Implantação e Fortalecimento de Redes de Pesquisa e Banco de Dados em Recursos Naturais na Embrapa”.

O evento reuniu por três dias pesquisadores de 27 unidades da Embrapa que trabalharão de forma integrada, em redes de pesquisa, na caracterização, utilização e conservação dos recursos naturais, assim como na sistematização desses conhecimentos em bancos de dados.

Recursos Naturais é um subcomponente do programa Agrofuturo – Programa de Inovação Tecnológica e Novas Formas de Gestão na Pesquisa Agropecuária. O programa Agrofuturo é composto de quatro componentes: Sistema competitivo de pesquisa e desenvolvimento; Fortalecimento das capacidades em pesquisa estratégica; Núcleos piloto de informação e gestão tecnológica para agricultura familiar; Integração regional e internacional.
No último dia do evento foi elaborado um documento orientador de execução técnica do subcomponente Recursos Naturais e um relatório que será enviado a Unidade Coordenadora do Programa Agrofuturo (UCP) e para as chefias das Unidades da Embrapa representadas no workshop. As conclusões do workshop e o planejamento das atividades serão apresentados a UCP para que as ações sejam viabilizadas no decorrer do programa.


Para ler o restante da matéria, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário