domingo, 20 de maio de 2007

Google incrementa página principal de buscas

Com a mudança, a empresa aumenta a pressão sobre suas maiores rivais, Yahoo e Microsoft, que tentam recuperar o espaço perdido nos últimos anos, desde o lançamento do Google. Quando surgiu, o site alcançou sucesso praticamente imediato por ser mais rápido nas buscas e por oferecer links mais relevantes com as pesquisas dos usuários. Ao contrário do Google, as máquinas de busca dos concorrentes apresentavam primeiro links patrocinados por empresas com as quais tinha acordos comerciais e de divulgação.

Durante anos a empresa quis aumentar a informação disponível em seu site de busca principal, mas não tinha o número de servidores necessários para sustentar o projeto. Desde então, porém, a empresa injetou bilhões de dólares em infra-estrutura e tem planos para abrir diversos centros de informação (data centers) nos próximos anos.

De acordo com o Google, a maioria de seus usuários não faz idéia de que a companhia oferece sites de busca mais específicos que apenas páginas relacionadas. Com a integração que quer promover em suas máquinas de busca, o Google espera elevar substancialmente o tráfego em seu site.

Temos tantos sites de busca que as pessoas quase precisavam de um site de busca para pesquisar nossos sites de busca, brincou a vice-presidente de busca e interação de usuários da empresa, Marissa Mayer.


Para ler a matéria completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário