domingo, 20 de maio de 2007

Serviços de Busca na Internet, o que falta criar?

A proliferação de informação na internet criou dezenas de serviços de busca. O especialista Eduardo Favaretto destaca as principais mudanças que deverão ocorrer nessas ferramentas.
A explosão da produção de conteúdo e criação de novos sites, o número de usuários conectados à Internet com uso de e-mail que já ultrapassa a casa de 1 bilhão, o aumento da velocidade na divulgação de qualquer informação, o surgimento do mundo dos blogs - a blogosfera, a Wikipedia e a consolidação das redes sociais criaram o verdadeiro envolvimento e interação de pessoas por todo o planeta.

Com a proliferação das informações surgiram também os serviços dos buscadores, com supremacia total do Google nos últimos anos.

Segundo análise das atuais ferramentas de busca, feita por Eduardo Favaretto, especialista em Tecnologia da Informação e Internet e criador do iBUSCAS, de uma forma geral os principais pontos a melhorar no serviço são a interface de interação com o usuário, a qualidade e relevância dos resultados apresentados e a abrangência das bases de dados consultadas.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário