segunda-feira, 25 de junho de 2007

Vereadora propõe criação da Biblioteca Municipal Digital

O projeto de lei da vereadora Grazielle Machado (PR) prevê a criação da Biblioteca Municipal Digital da Cidade de Campo Grande.

Uma Biblioteca Digital define-se por ser constituída por documentos primários que são digitalizados sob a forma material (disquetes, CR-ROM, DVD), e através da Internet, permitindo o acesso à distância. Este conceito inclui também a idéia de organização composta por serviços e recursos cujo objetivo é selecionar, organizar e distribuir a informação, conservando a integridade dos documentos digitalizados.

De acordo com a redação do projeto, o Poder Executivo deverá disponibilizar computadores nas escolas públicas Municipais, para o acesso irrestrito dos estudantes da Rede. Mais além, o texto estabelece que a administração Pública Municipal adote medidas de publicidade do endereço eletrônico da Biblioteca, em todos os meios de divulgação por ela utilizados, inclusive no site oficial da Prefeitura de Campo Grande.

Segundo a vereadora Grazielle Machado, a idéia é estabelecer um espaço virtual, no qual os estudantes terão à disposição, literatura digital, científica e didática, entre outros gêneros, disponíveis no mercado como de acesso livre, sendo um poderoso instrumento de apoio aos materiais didáticos convencionais fornecidos pelas Escolas. A Biblioteca Digital é um dos principais avanços alcançados pela tecnologia de informação, permitindo aos alunos o livre acesso em qualquer horário e em qualquer dia de todos os materiais nela disponíveis, contribuindo grandemente para a proliferação do conhecimento.

“Nosso principal objetivo é criar mais um mecanismo de incentivo educacional, além de otimizar o incentivo à leitura, aos alunos da rede pública municipal, que muitas vezes não tem condições financeiras para adquirirem livros, tendo acesso, tão somente, aos materiais didáticos oferecidos pelas Escolas”, define Grazielle.


http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=56191

Nenhum comentário:

Postar um comentário