terça-feira, 18 de setembro de 2007

Governo prepara banco de informações sobre municípios

O governo do Estado, por meio da superintendência de Planejamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), está organizando um banco de dados on-line com informações de Mato Grosso do Sul e dos 78 municípios do Estado. Este banco de dados estará disponível na Base de Dados do Estado (BDE).

A Base de Dados do Estado é um sistema de informações estatísticas dos municípios de Mato Grosso do Sul, com mais de meio milhão de dados classificados por grandes temas e assuntos. Reúne informações sobre a situação física, demografia, educação, saúde, segurança pública, emprego, remuneração, agricultura, indústria, comércio, turismo, comunicação, turismo, saneamento básico, finanças públicas, Produto Interno Bruto (PIB), serviços, construção civil e transportes.

A BDE utiliza, em sua maioria, informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A base de dados está sendo elaborada em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) do Paraná, e será lançada até o final do ano. Estará disponível no site www.sistemas.ms.gov.br


Fonte: Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário