terça-feira, 23 de outubro de 2007

Cartórios de São Paulo terão portal na internet

Os cartórios notariais ganham, a partir de segunda-feira (22/10), um canal direto de comunicação com o Tribunal de Justiça paulista. A iniciativa é da Corregedoria Geral da Justiça. A ferramenta permite o acesso rápido e seguro às informações e automatiza banco de dados. O portal poderá ser acessado por meio do site: www.extrajudicial.tj.sp.gov.br .

O sistema coloca à disposição do internauta um espaço com informações de interesse público, avisos gerais e certidões. Haverá áreas restritas para a visualização de dados de interesse específico de cada unidade extrajudicial, mediante identificação por login e senha.

As informações são transmitidas com o uso de um protocolo que garante toda segurança. O projeto abrange todos os cartórios extrajudiciais da capital e será expandido ao interior do estado de maneira gradual.

Para os notários e registradores os principais benefícios são: consulta de validade de selos, controle em tempo real de erros em informações prestadas pelos cartórios, controle da aquisição de imóveis rurais por parte de estrangeiros, emissão automatizada de comunicados, ofícios e guia de recolhimento, agilidade na prestação dos serviços, desburocratização de arquivos e economia de tempo e papel.

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário