segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Governo de Rondônia inaugura Biblioteca Virtual em Saúde

O governo do Estado inaugurou no dia 12 de Setembro, a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). A estação funcionará com sete computadores, distribuídos na biblioteca e nas salas de aula, do Centro de Educação Profissional na Área de Saúde (Cetas). A biblioteca permite, aos usuários, pesquisarem trabalhos científicos e fontes de informações geradas, atualizadas e armazenadas na Internet. O centro de educação também está lançando o site www.cetas.ro.gov.br, que contem informações sobre as atividades do setor.

A biblioteca virtual é aberta a gestores, pesquisadores, estudantes, profissionais em saúde e sociedade em geral. “A biblioteca possibilita um acesso ágil e democrático às informações sobre Saúde, por meio de serviços e pesquisas em bases de dados e visualização de publicações”, explicou Milton Moreira, Secretário de Estado da Saúde.

A abordagem específica tem como objetivo o acesso igualitário ao conhecimento científico em saúde. As pesquisas seguem metodologias comuns, que integram uma rede de entidades afins à biblioteca virtual, disponíveis na Internet obedecendo a critérios de seleção e controle de qualidade.

Acesso virtual à literatura científica - A diretora do Cetas, Nancy Freitas, afirmou que o acesso virtual à literatura técnico-científica é uma, “conquista para a comunidade do Cetas e para a população. A ação é, sem dúvida, mais uma demonstração do dinamismo ao qual o centro prioriza. O lançamento do site, também é um exemplo dessa determinação, pois seu objetivo é cooperar na coleta, organização e disseminação de informações do setor Saúde".

A inauguração contou com a participação de autoridades, técnicos do Ministério da Saúde e da rede de bibliotecas virtuais em saúde. A biblioteca funcionará no prédio do Cetas, localizado na avenida Carlos Gomes, nº 2443, no bairro São Cristóvão, em Porto Velho. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-7307 ou pelo novo site da instituição.

Fonte: O Nortão

Nenhum comentário:

Postar um comentário