quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

FBI planeja ter o maior banco de dados do mundo sobre biometria

O FBI está embarcando num projeto de 1 bilhão de dólares para montar o maior banco de dados em todo o mundo para biometria em computadores, informou o jornal o Washington Post.


O objetivo, de acordo com a edição do jornal na sexta-feira, é fornecer ao governo dos Estados Unidos mais formas de identificar indivíduos,




O FBI, maior departamento investigativo da Justiça dos EUA, já começou a compilar imagens digitais de rostos, impressões digitais e padrões de mãos em seus sistemas, segundo o jornal.
Em janeiro a agência especializada em violação de leis federais, espionagem e atividades terroristas espera firmar um contrato de 10 anos para expandir a quantidade de tipos de informação biométrica que recebe, relatou o jornal.



Através de pedidos as empresas, o FBI irá recolher as impressões digitais de funcionários que tenham antecedentes criminais, apontou o periódico.


Caso o obtenha êxito, o sistema (chamado até o momento de Next Generation Identification) irá coletar informação biométrica de um local para identificação e fins forenses, disse o Post.


Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário