sexta-feira, 14 de março de 2008

CNBB cria banco de dados para pós-graduados

Aguirre Peixoto, do A Tarde On Line

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca as pessoas ligadas à Igreja e que tenham pós-graduação a se cadastrar em um banco de dados organizado no site da instituição. A iniciativa foi lançada neste mês pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé.

“O objetivo é criar facilidades para localizar peritos e professores quando a CNBB tiver a necessidade”, explica Pe. Wilson Angotti, assessor da comissão. E exemplifica: “Se organizamos um evento para discutir a bioética, será mais simples entrar em contato com algum especialista para dar uma palestra”.

Além dos clérigos e membros das pastorais da Igreja, também poderão entrar no banco de dados professores de escolas católicas. “Ajudará na divulgação das áreas de estudos e conhecimentos de cada um”, diz Angotti.

São requisitados especialistas, mestres e doutores de qualquer ramo de estudos. Por enquanto, nesta terça-feira, 11, o sistema contabilizava apenas 60 cadastrados – nenhum da Bahia. Além dos dados relativos à formação, os profissionais podem detalhar também as informações sobre publicações já realizadas.

O diretor da Faculdade São Bento da Bahia, Dom Adriano Carvalho, elogiou a iniciativa. “A Igreja deve se modernizar cada vez mais e usar os meios de comunicação como forma de atingir mais pessoas”, afirma. No entanto, ele ainda não estava sabendo da criação do banco de dados e considerou a iniciativa pouco divulgada pela CNBB.

O cadastro pode ser feito pela página principal do site da instituição. Para isso, o interessado precisa apenas criar um login e preencher os campos com seus dados pessoais, acadêmicos e publicações. Quando houver a necessidade, as informações poderão ser modificadas e atualizadas através do mesmo endereço.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário