Wanderson Fernandes
A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Tocantins – SECT, mostrou interesse em formalizar convênio com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, para que os pesquisadores do estado tenham acesso a um acervo especializado em ciência da informação e áreas correlatas, formado por monografias, publicações seriadas, anais de eventos, relatórios, memória técnica, documentos eletrônicos, multimeios e obras de referência.
O Secretário de Ciência e Tecnologia, professor Osmar Nina Garcia informou que a pasta também tem o desejo da fazer parceria com o Instituto para a viabilização de pontos de inclusão digital no estado. “A idéia é que por meio do IBICT através da disponibilidade de Bibliotecas Digitais e de projetos integrados de ação de cidadania, possamos valorizar cada vez mais, tanto o acesso à informação, quando os pesquisadores do Tocantins”, afirmou o Secretário.
As parcerias entre o Governo do Estado e o IBICT foram discutidas no fim da tarde desta sexta-feira, 07, numa reunião na sede da Secretaria de C&T em Palmas. Após apresentar todos os produtos e serviços aos técnicos da SECT, o diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Emir Suaiden, disse ser altamente positivo ter vindo ao Tocantins, pois o IBICT deseja oferecer as ferramentas e as tecnologias necessárias para que o estado possa formar um programa competente de inclusão digital.
Também participaram do encontro, a coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos, Cecília Leite Oliveira, a assessora de Assuntos Internacionais do IBICT, Celina Maria Rosa Lamb, e o deputado Federal, Laurez Moreira – PSB.
Fonte: A Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário