segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MS lança aplicativo online que destaca conteúdo social sobre política

Political Streams agrega conteúdo da grande mídia e da mídia social sobre os temas políticos mais relevantes da internet.

Faltando poucas semanas para o fim da campanha presidencial dos Estados Unidos, o laboratório de pesquisa da Microsoft lançou um aplicativo online que seleciona as notícias e artigos recentes sobre política que estão recebendo maior atenção entre usuários da internet.

O Live Labs Political Streams, de acordo com a Microsoft, "extrai conteúdo de mídia social em tempo real para discussão política".

O Polítical Streams reúne dados de blogs e grupos de notícias como Usenet e Freebase, um banco de dados compartilhado, para destacar notícias e artigos que estão sendo mais lidos e debatidos entre internautas. Ele também destaca informações sobre pessoas e lugares de tais notícias."Esta informação relacionada dá um contexto mais amplo, permitindo que o usuário entenda como a 'Grande Mídia' e a mídia social estão discutindo uma questão, pessoa ou lugar", diz a Microsoft no site de detalha informações sobre o aplicativo.

Na quinta-feira (09/10), por exemplo, os senadores Barack Obama e John McCain, candidatos à presidência dos Estados Unidos lideraram sem qualquer surpresa o topo da lista como os maiores geradores de conteúdo relacionado a política na web.Se um usuário clica em uma pessoa ou tópico no Political Streams, o aplicativo mostra gráficos com a quantidade de atenção que tal tema tem recebido de diferentes regiões ao redor do mundo.

O Political Streams está integrado ao topo do Social Streams, outro projeto do Live Labs que indexa mídia social de toda a web que encontra em blogs, grupos e sites de notícia e grupos de discussão.Formado há cerca de dois anos, o Live Labs é o braço de pesquisa da Microsoft para criar novas tecnologias da internet.

A empresa o criou em resposta ao Google e outras empresas da web 2.0 que, mesmo não sendo tão grandes quanto a Microsoft, são capazes de lançar aplicativos online muito mais rápidos que a Microsoft.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário