quarta-feira, 4 de março de 2009

Museus britânicos se unem para formar ambiente online

Rede social reunirá amantes da arte em um site que reúne um acervo virtual gigantesco

Por Stella Dauer

Na era em que tudo está migrando para a internet, alguns museus britânicos resolveram levar seu acervo para o mundo virtual. Para isso, criaram uma rede social para amantes da arte. A notícia é do site da BBC.

Para trazer mais informação para o visitante, o site reunirá obras do Victoria and Albert Museum, National Portrait Gallery, Natural History Gallery, Tate, Wallace Collection, Royal Armories, Sir John Soane’s Museum e o Imperial War Museum em um só lugar, em uma rede social que abrigará amantes da arte em torno de assuntos e perfis, noticiou o site Digital Trends.

O projeto, chamado National Museums Online Learning Project, custou mais de 5 milhões de reais, e entrará no ar ainda esta semana. Qualquer busca realizada no site procurará a informação da base de dados de todas as instituições participantes, e as buscas poderão ser publicadas e compartilhadas com outros participantes. Outras informações, como programação de exposições e eventos também estarão disponíveis no site.

“O que queremos é inspirar as pessoas e fazer com que conversem umas com as outras. Eles poderão criar comunidades de interesses sobre coleções de obras”, afirmou Carolyn Royston, do Victoria and Albert Museum.


Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário