sexta-feira, 7 de abril de 2006

ANCINE disponibiliza base de dados histórica de filmes brasileiros

Filmes lançados de 1995 a 2004 constam da base

A Agência Nacional do Cinema – ANCINE , está disponibilizando, em seu Portal na Internet uma ampla base de dados dos filmes que foram lançados no mercado brasileiro de salas de exibição que cobre os anos de 1995 até 2004.

A série, agora à disposição do público, vem contribuir para a pesquisa, a análise e a reflexão sobre a industria e o mercado cinematográficos no país, além de permitir uma avaliação dos recursos aportados aos filmes através das leis de incentivo.

Para o Diretor Presidente da ANCINE, Gustavo Dahl , “dez anos de existência das leis de incentivo permitem acumular uma massa crítica preciosa no momento em que se vislumbra uma atualização da Lei do Audiovisual, cuja vigência expira logo ali, em 2006. Qualquer nova proposta impõe que se olhe com atenção o comportamento do filme no mercado. Até mesmo para que suas regras e procedimentos sejam compatíveis com ele, relacionados com a realidade. Dando divulgação aos dados sobre filmes de longa metragem lançados nas salas de exibição no período de 1995- 2004, a ANCINE, além de realizar sua competência institucional, tem a convicção de estar contribuindo para o aperfeiçoamento de todo o processo, para torná-lo regular e auto-sustentável, na medida do possível.”

Consulta a Base de Dados 1995 - 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário