sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Portal de informação ambiental PlanetaAzul já está on-line




O portal de “info-consumo” PlanetAzul, que pretende orientar os cibernautas para comportamentos e escolhas de consumo sustentáveis, foi lançado hoje. A nova aposta do grupo About Media junta o público generalista e empresas com preocupações ambientais numa plataforma on-line, onde vários conteúdos informativos, lúdicos e utilitários podem ser acedidos.
Notícias actualizadas diariamente, informação temática, directórios de empresas sustentáveis, roteiros culturais, artigos de opinião e secções interactivas são alguns dos conteúdos que podem ser encontrados em http://www.planetazul.pt. O portal tem ainda dois canais especializados dirigidos ao sector empresarial e à administração local.


«Este portal é, em si mesmo, uma iniciativa de responsabilidade social, uma vez que ajuda as pessoas a adoptarem comportamentos mais amigos do ambiente», afirma Teresa Duarte Neves, a directora-executiva da About Media, empresa que também detém o AmbienteOnline e o jornal Água&Ambiente.


Nos próximos três meses, a About Media prevê que cerca de 300 mil pageviews sejam feitos, o que corresponderá a 45 mil utilizadores únicos. Dentro de um ano, o PlanetAzul deverá atingir os 75 mil utilizadores únicos.


O lançamento deste portal é a resposta ao estudo recente, realizado pela Havas Media, um dos principais grupos internacionais de media – que dá conta que 93 por cento dos portugueses preferem consumir produtos de empresas “verdes” e que 87 por cento da população está sensibilizada para problemáticas como o aquecimento global.


A informação utilitária presente no PlanetAzul vai ter também uma vantagem económica para os utilizadores, além da vertente ambiental. «Por um lado, este tipo de informação reflecte uma consciência social e, por outro, porque as pessoas que adoptam comportamentos sustentáveis ganham, muitas vezes, benefícios para si próprias, em termos de poupança», explica Teresa Duarte Neves.


Fonte: Ambiente Online - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário