sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Google lança dicionário próprio com expressões e citações

O gigante das buscas na internet Google resolveu entrar silenciosamente no setor dos sites de referências e lançou o Google Dictionary, recurso que traz definições, sinônimos, expressões usadas e citações em quase 30 línguas. Junto com as definições da base de dados do próprio Google, o recurso fornece também uma lista de definições extraídas de diversas fontes da internet, entre elas a Wikipedia.

Segundo o blog de tecnologia do Los Angeles Times, o primeiro a descobrir a nova página do Google, um dos principais recursos, para quem está registrado, é poder marcar uma palavra para usar em uma referência futura. É possível também buscar nas pesquisas recentes e passar para os recursos de tradução (diferentes do Google Translate) ou dicionários de outras línguas.

Empresas de dicionários online esperavam há muito por mais esta investida do Google. No entanto, o dicionário provavelmente ainda está em fase de testes e a empresa ainda deve adicionar mais ferramentas ao serviço. Confira os novos recursos no endereço www.google.com/dictionary.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário