A porcentagem de buscas com sucesso do buscador Bing, lançado pela Microsoft em junho de 2009, cresceu significativamente em dezembro, informou a empresa de pesquisas Experian Hitwise nesta quinta-feira (14).
A Hitwise considera "buscas com sucesso" os casos em que o internauta entra em um dos sites oferecidos após a busca realizada.
Em outubro de 2009, a taxa de sucesso do Bing estava bem abaixo dos concorrentes, com cerca de 70%. No entanto, em dezembro, sua porcentagem cresceu significativamente, passando a do Google e ficando acima de 75%.
A taxa de sucesso do Yahoo! --que fechou aliança com a Microsoft nas buscas-- permanece maior que a dos concorrentes, entre cerca de 76 e 79%.
Quando se verificam somente os cem termos mais pesquisados em cada buscador, obtém-se 16,5% para o Bing, 15,1% para o Yahoo! e 9,5% para o Google.
"A taxa de sucesso em buscas está frequentemente associada com a complexidade da busca", esclarece a Hitwise. "Tradicionalmente buscadores de portais tendem a possuir mais temáticas simples de se resolver".
Quanto ao volume de buscas nos EUA no último mês, o Google continuou a dominar, com 72,3%; o Yahoo! ficou com 14,8%, e o Bing, com 8,9%.
Fonte: Folha Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário