quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bing, Yahoo e WWF criam buscador verde

Pesquisas feitas pelo Ecosia salvam cerca de 2 metros quadrados de floresta tropical. Até o momento, 18 mil metros quadrados já foram preservados


Buscador destina cerca de 80% da receita gerada com buscas para preservação de florestas tropicais




Parceria entre Yahoo, Bing e WWF (World Wide Fund for Nature, ou Fundo Mundial Pela Natureza) cria o Ecosia, buscador que vai destinar ao menos 80% das receitas geradas com buscas para o programa de proteção a florestas tropicais, desenvolvido e mantido pela ONG.


O programa foi idealizado pelo alemão Christian Kroll, de apenas 26 anos. Cada pesquisa na web salva cerca de 2 metros quadrados de floresta tropical. O usuário usa o sistema de forma gratuita. Segundo contas feitas pelo próprio Ecosia, já foram poupados até o momento aproximadamente 18 mil metros quadrados de área verde. Segundo o 'Q&A' do site, o financiamento do projeto ocorre via cliques em links patrocinados, que aparecem ao lado dos resultados de busca.


Segundo vídeo explicativo disponível no Ecosia, cada clique em um link patrocinado gera um valor de alguns centavos de receita. Cerca de 2% das buscas acabam em um link patrocinado.
De acordo com informações do Ecosia, o Google não aceitou entrar na parceria por não querer como sócio buscadores autruístas, uma vez que lidera o mercado dos mecanismos de pesquisa e poderia perder usuários com a parceria.


Com o Ecosia, Yahoo e Bing passam a trabalhar para a preservação de florestas tropicais, inclusive as localizadas no Brasil.


Fonte: MSN Tecnologia


+ Parceria entre Yahoo, Bing e WWF dá origem a buscador 'verde'

Um comentário:

  1. O google realmente não aceita o incentivo de cliques em links patrocinados, pois ele quer levar aos anunciantes pessoas realmente interessadas no produto do anunciante.

    Fabiano
    www.radarbit.com

    ResponderExcluir