quinta-feira, 11 de março de 2010

Thomson Reuters lança pesquisa de reputação acadêmica como parte de projetos de perfis institucionais globais

A Thomson Reuters anunciou hoje que lançou a altamente aguardada Pesquisa de Reputação Acadêmica, a qual ajudará a informar os influentes World University Rankings da Times Higher Education. A pesquisa reflete uma nova abordagem de coleta e análise de dados para fornecer um recurso único à comunidade erudita global.

Uma característica única da Pesquisa de Reputação Acadêmica da Thomson Reuters é a oportunidade de foco disciplinar: os acadêmicos destacarão quais eles acreditam sejam as universidades mais fortes em suas áreas específicas, tanto em ensino quanto em pesquisa. Com a capacidade de selecionar dentre centenas de disciplinas e mais de 6.000 instituições acadêmicas, os estudiosos terão grande amplitude ao apontar sua avaliação de reputação.

"O envolvimento do pesquisador é crítico para assegurar que esta nova iniciativa entregue o que a indústria há muito está pedindo -- uma representação mais exata da paisagem institucional, a partir da fonte", disse Jonathan Adams, diretor de avaliação de pesquisa na Thomson Reuters. "Os resultados da pesquisa, combinados com metodologia clara, fornecerão à comunidade uma fonte de dados completa, exata e multifacetada para apoiar avaliação institucional, comparações e rankings".

Os participantes da pesquisa foram cuidadosamente selecionados das bases de dados internas da Thomson Reuters e suplementados por uma fonte de terceiros para cobertura equilibrada de disciplinas e regiões geográficas. A pesquisa representará milhares de pesquisadores, administradores de universidades e estudantes mundo afora. As respostas deles fornecerão a mais confiável e exata representação de pontos de vista acadêmicos usados nos sete anos de história dos World University Rankings.

A Pesquisa de Reputação Acadêmica é parte do Projeto de Perfis Institucionais Globais da Thomson Reuters. A iniciativa criará perfis orientados por dados de instituições de pesquisa globalmente significativas -- combinando feedback de reputação, produções eruditas, padrões de citação, níveis de financiamento e características da faculdade através de disciplinas em uma base de dados abrangente. O conjunto de dados pode ser embalado e analisado para diferentes especificações, dando às organizações informação personalizada para avaliar e estabelecer seus padrões de desempenho e apoiar esforços para garantir financiamento de pesquisas.

Para mais informações e recursos, por favor visite http://science.thomsonreuters.com/globalprofilesproject .


Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário