por Jorge Munoz Ortiz
Os 50 anos de existência do Museu Casa de Anne Frank serão celebrados nesta quarta-feira em Amsterdã com a presença da rainha Beatrix. Ela faz o lançamento de um site especial com uma versão 3D da famosa ‘casa de trás’ – a parte dos fundos do prédio no Prinsengracht onde a família Frank se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial e que hoje abriga o museu. A rainha também inaugura a nova ‘Sala do Diário’, onde a partir desta quinta-feira os visitantes do museu poderão ver todos os diários originais de Anne Frank.
'A casa de trás online’ permite que se faça pela internet uma visita ao local onde Anne Frank e sua família se esconderam até serem descobertos pelos nazistas, em agosto de 1944, e levados para campos de concentração. Na visita virtual também é possível ir até o escritório de Otto Frank, no sótão - um cômodo que normalmente é fechado para o público.
O passeio virtual pela Casa de Anne Frank foi criado, em parte, porque o museu já recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano e atingiu sua capacidade máxima.
As celebrações terminam com uma reunião para 600 convidados na Westerkerk – igreja próxima à Casa de Anne Frank - que será transmitida ao vivo pela televisão holandesa. Entre outros, falarão o diretor da Casa de Anne Frank e o ex-primeiro-ministro holandês Wim Kok.
A Casa de Anne Frank, em Amsterdã, foi inaugurada por Otto Frank em 3 de maio de 1960.
Fonte: Radio Nederland
+ Um canal para Anne Frank no YouTube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário