terça-feira, 13 de abril de 2010

Sites de interesse, relacionados a Martinho Lutero



Site da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil: Contém uma breve biografia e uma cronologia da vida de Lutero. Contém também várias de suas meditações, orações e hinos, além de trechos de seu livro Da Liberdade Cristã e as 95 Teses fixadas por ele na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517. (Português)

Índice das Obras de Lutero em Português: O índice é organizado da seguinte forma. Na primeira parte estão listados alfabeticamente por ordem de título os escritos de Lutero até hoje publicados nas Obras Selecionadas (OSel). Ao final de cada título fornecem a data em que foi publicado originalmente. A coluna OSel permite a localização da tradução. Os números romanos indicam o volume das Obras Selecionadas e os números após a vírgula determinam a página inicial e a página final do texto em questão. A coluna WA determina a localização (Edição de Weimar) do texto original que serviu de fonta para a tradução. O primeiro número refere-se ao volume e os números após a vírgula, determinam as páginas. (Português)

Index Verborum: Este site contém um índice especializado que serve de guia para as principais palavras encontradas em 323 escritos selecionados de Lutero, datados de 1516 a 1525 e que fazem parte dos 13 volumes da Weimarer Kritsche Gesamtausgabe, de 1883. (Inglês)

Projeto Wittenberg: O projeto Wittenberg armazena as obras de e sobre Martinho Lutero e outros luteranos. Pequenos textos, comentários, hinos, credos, tratados teológicos, biografias. Além disto, links para outros locais onde textos e imagens sobre a história do Luteranismo estão
armazenadas. (Inglês)

Lutheran Electronic Archive: Parte integrante do projeto Wittenberg oferece textos selecionados de Martinho Lutero e outros luteranos na íntegra. (Inglês)

Fonte: José Rubens Lima Jardilino, em Lutero & a Educação (Autêntica)
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário