segunda-feira, 24 de maio de 2010

SP: Saúde estadual lança mega-portal científico


A Secretaria da Saúde lançou nesta sexta-feira, 21, um portal que reunirá todas as produções científicas publicadas pelas revistas das instituições de pesquisa ligadas ao governo do Estado de São Paulo. O Portal de Revistas Científicas ( periodicos.ses.sp.bvs.br ) vai oferecer o acesso aos textos completos das coleções de periódicos, com a finalidade de ampliar e divulgar o conhecimento técnico-científico produzido no âmbito da saúde pública.

O novo site dispõe de interface que permite o acesso ágil às coleções de periódicos, com várias estratégias de pesquisa, como lista alfabética de títulos, busca por autor, por assuntos ou por palavras. O acesso também poderá ser feito pelo Portal Rede de Informação e Conhecimento ( ses.sp.bvs.br ), que reúne a base de dados dos trabalhos científicos produzidos nas 13 instituições de pesquisas da secretaria, além dos bancos tradicionais de pesquisa internacionais. Lançada em 2006, a rede, que está sendo modernizada, passou de 500 acessos mensais para 3,5 mil neste ano.

"Com a Rede de Informação e Conhecimento, São Paulo promove visibilidade às produções científicas e amplia o acesso aos dados sobre a saúde pública", explica Sueli Gonsalez Saes, coordenadora do projeto.

Fonte: Rio Claro Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário