quarta-feira, 23 de junho de 2010

Microsoft lança buscador de filmes e games

Vinicius Aguiari, Info Online

Serviço para a busca de filmes traz uma caixa de respostas com a foto do filme, sinopse, agenda e links para o trailer

Por enquanto, recurso pode ser acessado no Brasil, porém sem todos os conteúdos disponíveis.

A Microsoft lançou uma nova categoria de pesquisas para o buscador Bing. Chamado de Entertainment, o canal facilita encontrar informações sobre filmes, músicas, além de notícias sobre TV e games.

Em sua página inicial, o site apresenta os filmes, músicas, jogos e games online mais populares do dia. O visual também difere de um serviço de busca convencional, apostando em imagens grandes e bem distribuídas.

"A web gerou toda essas possibilidades de diversão, porém muitas pessoas estão gastando mais tempo procurando por elas do que aproveitando-as. Estamos tentando remover todos os obstáculos que impedem o usuário de apreciá-las. Você deve ser capaz de assistir a um show, ouvir música on-line, ou jogar um jogo com poucos cliques", disse o vice-presidente de audiência do Bing, Yusuf Mehdi.

A categoria sobre músicas, por exemplo, vai permitir encontrar letras, biografias e fotos de artistas, além de cinco milhões de faixas já licenciadas para o Zune. Cada usuário poderá tocar uma música completa por vez. As subsequentes ficarão disponíveis apenas por 30 segundos.

Já o serviço para a busca de filmes traz uma caixa de respostas com a foto do filme, sinopse, agenda e links para o trailer. Em algumas regiões, o serviço vai informar o mapa dos cinemas tal qual estacionamentos próximos e restaurantes.

Na página de videogames é possível encontrar os principais lançamentos divididos em categorias como esportes, ação, aventura e tiro.

Por enquanto, o Bing Entertainment está disponível parcialmente para o Brasil. É possível acessá-lo, porém nem todos os conteúdos estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário