sexta-feira, 18 de junho de 2010

Portal LexML recebe menção especial na pesquisa World e-Parliament

Realizado pelo Prodasen, órgão de informática do Senado, o projeto LexML Brasil, que reúne em um portal na internet toda a legislação brasileira e os projetos em andamento no Congresso, recebeu menção especial na versão de 2010 da pesquisa World e-Parliament. O relatório consiste em um levantamento sobre as inovações tecnológicas no âmbito dos legislativos em todo mundo.

Especializado em informação jurídica e legislativa, o portal LexML ( www.lexml.gov.br ) é uma rede que integra informações dos diversos portais governamentais na Internet. Nele, é possível pesquisar leis, decretos, acórdãos, súmulas e projetos de leis, entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.

A pesquisa World e-Parliament ( http://www.ictparliament.org/index.php/home/483 ) é encomendada pelo Global Centre for Information and Communication Technologies in Parliament (em tradução livre, Centro Global para Tecnologias de Informação e Comunicação no Parlamento), órgão que, por sua vez, resulta de uma parceria entre a Undesa (departamento da ONU relacionado à administração pública) e a Inter-Parliamentary Union (IPU).

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário