quinta-feira, 17 de junho de 2010

Thomson Reuters completa Pesquisa sobre Reputação Acadêmica com taxa recorde de respostas

A Thomson Reuters completou sua Pesquisa sobre Reputação Acadêmica, atingindo o número recorde de 13.388 respostas recebidas de acadêmicos profissionais de todo o mundo.

A pesquisa faz parte do Projeto de Perfis Institucionais Globais da Thomson Reuters, uma iniciativa que irá criar perfis baseados em dados de instituições de pesquisa globalmente significativas. Ela irá também ajudar com informações para a influente Classificação das Universidades Mundiais (World University Rankings) da revista Times Higher Education e representa a maior pesquisa única de reputação usada nesta classificação até o presente.

Lançada em março, a pesquisa é a maior de seu tipo jamais realizada pela Thomson Reuters. Foi perguntado aos participantes quais instituições eles consideravam as melhores, em termos de pesquisa, ensino e outros fatores tais como região geográfica. As avaliações reunidas pela pesquisa serão combinadas com outras variáveis chave para formar um perfil completo de cada instituição.

Os principais detalhes da pesquisa reputacional incluem:

-- Distribuição geográfica: 38 por cento dos participantes eram das Américas, 30 por cento da Região Ásia Pacífico e Oriente Médio e 28 por cento da Europa.

-- Distribuição por assunto: 23 por cento dos participantes são especializados nos campos da engenharia e da tecnologia, 21 por cento em ciências físicas, 18 por cento em ciências sociais e 18 por cento em ciências da vida.

-- Histórico acadêmico: 55 por cento dos participantes informaram que gastam a maior parte de seu tempo com pesquisa e 31 por cento disseram que gastam a maior parte de seu tempo lecionando.

"Estamos extremamente satisfeitos com o número de respostas para a pesquisa", disse Jonathan Adams, Diretor de Avaliação de Pesquisas da Thomson Reuters. "Prestamos bastante atenção na metodologia usada na pesquisa e ela nos rendeu grandes dividendos em termos de qualidade e abrangência das respostas recebidas".

A Thomson Reuters continuará a analisar os resultados da Pesquisa de Reputação Acadêmica durante os próximos meses. Para mais informações e recursos, visite o endereço http://science.thomsonreuters.com/globalprofilesproject

O Projeto de Perfis Institucionais Globais irá combinar o feedback reputacional, resultados acadêmicos, padrões de citação da pesquisa, níveis de financiamento e características da faculdade em uma única e completa base de dados. O conjunto de dados pode ser agrupado e analisado de acordo com diferentes especificações, fornecendo às organizações informações personalizadas para a avaliação e análise comparativa de seus desempenhos e esforços de apoio para garantir o financiamento das pesquisas.

Fonte: Thomson Reuters
via Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário