
Uma rede social focada no tipo de informação que as pessoas consomem. Essa é a proposta do Busk, startup nacional que reúne as funções de buscador e agregador de conteúdo.
Desenvolvida em parceria por Helder Araujo e João Paulo Cavalcanti, o Busk permite fazer buscar por notícias e arquivá-las, em sistema parecido com o Digg e o Delicious.
Os resultados são apresentados em ordem cronológica. Com apenas um clique é possível expandir a janela e ter acesso a todo o texto.
Caso o usuário goste de algum conteúdo, ele pode favoritá-lo e adicioná-lo a sua biblioteca. Depois de inseridos, as notícias são classificadas em categorias, e podem ser visualizadas por meio de uma nuvem de tags ou gráfico interativo.
O serviço também permite seguir usuários, além de acessar seus conteúdos. Na base das notícias, existe uma barra de ferramentas que permite compartilhar o conteúdo em outras redes sociais automaticamente.
Eles se lançaram com 200 milhões de artigos cadastrados em vinte idiomas. A cada dia, 150 mil novas notícias são inseridas, segundo a assessoria de imprensa do serviço.

Informações são classificadas em categorias, representadas em gráficos ou em núvem de tags.
Nenhum comentário:
Postar um comentário