quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Google amplia liderança em buscas nos Estados Unidos para 66,1%

O Google ampliou sua liderança no mercado americano de buscas online de 65,4% em agosto para 66,1% em setembro, informa a empresa de análises online comScore.

O Yahoo, segundo do ranking, perdeu participação de 17,4% em agosto para 16,7% nas buscas feitas pelos internautas americanos, enquanto a plataforma Microsoft, que inclui o buscador Bing, praticamente manteve sua participação em 11,1% - 0,1 ponto percentual abaixo do registrado em agosto.

Na análise da comScore, os números de buscas em setembro refletem o lançamento do serviço de buscas em tempo real Google Instant Search.

Mais de 16 milhões de buscas online foram realizadas em setembro nos Estados Unidos, excluindo conteúdos de localização, mapas e vídeos. O Google recebeu 10,6 milhões de solicitações de busca, seguido pelo Yahoo com 2,7 bilhões e pela plataforma Microsoft com 1,8 bilhão de solicitações.

Na quarta posição do ranking da comScore está o Ask.com que ficou com 3,8% do mercado de buscas em setembro. A AOL, em quinto, manteve a mesma participação de agosto em 2,3%.

Daniela Braun | Valor/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário