segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lançado portal exclusivo para portadores de doenças reumáticas

Desmistificar a doença é um dos objetivos

Foto: Reprodução

Organizadores querem levar aos usuários informações que auxiliem o dia a dia dos pacientes


Está no ar desde agosto o portal reumatoguia ( http://www.reumatoguia.com.br/ ). O site leva informações sobre os vários tipos de doenças reumáticas, seus tratamentos, dificuldades encontradas pelos pacientes e familiares para enfrentar a doença, além de estimular a busca pela qualidade de vida e pela desmistificação de das doenças.

O conteúdo do portal está sendo construído a partir do compartilhamento de informações entre usuários, pacientes, ONGs e profissionais da área da saúde.

Segundo os organizadores, o objetivo principal é tratar de temas relacionados a doenças reumáticas sem preconceitos, considerando os diversos lados envolvidos no tratamento da doença, possíveis dificuldades no diagnóstico, sempre atentando para a divulgação dos sintomas, no sentindo de orientar e educar a população sobre as diversas moléstias crônicas que afetam o sistema músculo-esquelético.

Uma das seções inovadoras do portal é a seção "Direitos dos Pacientes", que ensina àquele que sofre de alguma doença reumática quais são os seus direitos e como garanti-los. Nesse espaço, é possível encontrar quais são as doenças consideradas graves pela legislação brasileira atualmente e como pleitear benefícios. Garantias que vão desde a gratuidade no acesso ao transporte público até como obter isenção do Imposto de Renda, estão todas divulgadas no portal.


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário