quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nova versão da página de Livros Eletrônicos de Acesso Aberto da BVS-Psi ULAPSI Brasil


Nova versão da página de Livros Eletrônicos de Acesso Aberto da BVS-Psi ULAPSI Brasil

Após a modificação da interface do site oficial da BVS-Psi ULAPSI Brasil, com acesso às fontes de informação já conhecidas na área de Psicologia, contamos agora com a nova versão da página de Livros Eletrônicos de Acesso Aberto.

O espaço é dedicado à publicação de livros eletrônicos na área de Psicologia, considerando o princípio maior da BVS-Psi que é o acesso aberto ao conhecimento. O objetivo é disponibilizar livros cujos direitos autorais foram cedidos à BVS-Psi ou caíram em Domínio Público, além de obras que estão disponíveis na Internet.

As últimas inserções de materiais no acervo digital são apresentadas como destaque na página inicial. Publicamos também um breve histórico de alguns dos pioneiros da área e suas obras. Outra característica do site é apresentar versão trilíngue das informações básicas (português, inglês e espanhol).

É interessante destacar também que nesta nova versão, incluímos a divulgação de outras iniciativas para pesquisa e acesso de livros eletrônicos, como por exemplo, o Google Livros e a Coleção PROPG-DIGITAL (parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP e Fundação Editora da UNESP).

Clique aqui para acessar


Fonte: Aline M. Frascareli - BVS-Psi ULAPSI Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário