quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Greengle, o novo site de buscas verdes


Projeto brasileiro, sem fins lucrativos, planta uma árvore a cada seis mil acessos no buscador

Greengle é o novo site de buscas sem fins lucrativos que tem como único objetivo ajudar o meio ambiente. O projeto é totalmente brasileiro e realizado pela Greenvana, uma empresa que reúne produtos sustentáveis em uma Eco Store e uma revista eletrônica voltada para o estilo de vida "verde", a Greenvana Style.

A página funciona como um buscador comum e usa o Google como seu motor de pesquisa. Porém, a grande diferença é que todas as pesquisas realizadas contribuem para o plantio de árvores. A cada seis mil acessos ao site de busca e aos outros sites da empresa, a Greenvana planta uma árvore. Para que os internautas acompanhem a iniciativa, os contadores nos sites marcam quantas árvores já foram plantadas e quantos acessos faltam para o plantio de uma nova.

A empresa decidiu investir em árvores pois elas ajudam a compensar emissões de gases estufa. Segundo o Banco da Árvore, uma árvore de grande porte, com 90cm de diâmetro por 30m de altura, pode estocar cerca de 6 toneladas de carbono – o que corresponde a mais de 20 toneladas de CO2, o equivalente à media de emissões de 33 pessoas por ano.

O plantio das árvores é feito por instituições reconhecidas e anunciadas ao final de cada mês, e a Greenvana vai disponibilizar os recibos de todas as doações nos seus três sites. É importante lembrar que o projeto contabiliza apenas um acesso diário por pessoa. Quer fazer sua parte? Então clique e plante sua árvore!

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário