domingo, 16 de janeiro de 2011

Tudo sobre cinema



Dez sites que vão agradar aos cinéfilos de plantão

Por Paula Maria Prado (transcrição do jornal Agora)

A web pode ser uma forte aliada na hora de pesquisar sobre os filmes em cartaz, os horários das salas de cinema e as estreias. Ainda é possível recorrer à rede para saber mais quais produções ja saíram em DVD.

Diversos sites produzidos reúnem informações detalhadas sobre cada filme. Alguns falam ainda sobre dados de bilheteria, de possíveis exibições na TV e das datas de lançamento nas locadoras. "Meus preferidos são o Cineminha e o Adoro Cinema. Entro neles pelo menos uma vez por semana. Geralmente, quando sei que vai passar algum filme na TV, busco referências e informações sobre ele, para saber se vale a pena ver ou não", afirma o revisor de texto Henrique Tadeu Malfará de Souza, 24 anos.

Alguns endereços trazem jogos, dicas de leitura, quadrinhos, enquetes e vídeos. Tudo relacionado às películas. "Eu adoro filmes de suspense e de drama. Como há alguns diretores de que gosto muito, entre nesses sites também para pesquisar títulos deles que eu ainda não conheça. Leio a sinopse, assisto ao trailer e, se eu achar interesante, vejo na TV, procuro nas locadoras ou vou ao cinema", afirma Souza.

Confira a seguir bons endereços para serem visitados.

Cinema on-line
Adoro Cinema
Reúne informações sobre cinema atualizadas diariamente por uma equipe de oito pessoas. Com promoções, notícias sobre festivais e colunas para todos os gostos.

Cinema com Rapadura
Criado em 2004, contra com uma equipe de jornalistas, publicitários e designers para atualizá-lo todos os dias. Entre as seções, há "moda", "games" e "livros" baseados em filmes.'.

Cinepop
Desde 2000 no ar, o endereço reúne informações sobre estreias nos cinemas e sobre lançamentos nas locadoras. Há também críticas, rankings temáticos e papéis de parede para baixar no computador.

Cinema Uol
Com fotos de cenas, trailers, lançamentos em DVD, enquetes e jogos on-line sobre a sétima arte.

Cinema & DVD
O site possui um guia com o que está em cartaz nos cinemas de algumas capitais do país. Também conta com um ranking de estreias e um espaço em que o usuário pode alugar ou comprar filmes para baixar no computador.

E-pipoca
Criado em 1987, o site traz a ficha completa de filmes, minisséries, novelas e seriados, além de conter enquetes interessantes.

Cineminha
Traz biografia, videografia,  fotos de atores, além de informações sobre estreias e notícias sobre a sétima arte. Os internautas podem postar seus comentários e suas observações sobre os filmes vistos.

Cinema
Produzido por uma equipe de colaboladores, possui entrevistas exclusivas e atualizações em tempo real. Há colunas com informações exclusivas de festivais e promoções.

The Internet Movie Database
Um dos sites mais usados para pesquisas no mundo, é conhecido como IMDB. Traz a ficha completa de cada filme, além de notícias sobre estreias e curiosidades de bastidores. Pode ser lido em vários idiomas.

Omelete
Fala sobre cinema, séries de TV e mostras. Também contém críticas, trailers e a programação das principais salas de exibição do país.

Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário