quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bing se torna segundo buscador mais usado no Brasil, diz estudo

Versão brasileira do Google continua dominando o mercado, com cerca de 92% das buscas

Claudia Tozetto, iG São Paulo

Apesar de ainda representar uma fatia pequena das buscas realizadas no Brasil, o Bing, ferramenta de busca da Microsoft, aumentou sua participação no último mês e agora representa 3,67% das buscas realizadas no País. O crescimento, de 2,32 pontos percentuais, tornou o Bing a segunda ferramenta de busca mais usada no Brasil.


Com pouca participação de mercado, Bing ocupa segundo lugar entre buscadores no Brasil

Em terceiro lugar na pesquisa da Serasa Experian Hitwise, aparece a versão global do Google, que hoje representa 2,06% das buscas realizadas no Brasil. Em seguida, está o Google Portugal e a busca do Yahoo!, que detêm 0,94% e 0,62% das buscas, respectivamente.

Para fazer a pesquisa, a Serasa Experian analisou as buscas realizadas por 500 mil pessoas em regiões de todo o Brasil. A ferramenta utilizada pela empresa também mede a interação dos usuários com 270 mil sites nacionais e internacionais.

Relevância dos resultados

Segundo o estudo, o Bing também é um dos sites com maior taxa de sucesso na busca, ou seja, com mais buscas que resultaram em uma visita a um site. A taxa de sucesso do Bing registrada no período de 12 semanas em que o estudo foi realizado chegou a 84%. O Google Brasil registrou 72,8% de taxa de sucesso no mesmo período.

"É preciso reconhecer que o crescimento sustentado do Bing, acrescido de uma taxa de sucesso maior que 80%, pode sugerir um mercado de buscas mais competitivo em longo prazo", diz Juliano Marcílio, executivo responsável pela pesquisa na Serasa Experian Hitwise.

Termos de busca

As solicitações de busca contendo três palavras representaram 21,4% do total realizado no último trimestre de 2010. As buscas com duas palavras corresponderam a 20,8%, seguidas pelas buscas com apenas uma palavra, que responderam por 19,5% do total.

Solicitações de busca com três palavras representam a maioria, diz Hitwise

Nenhum comentário:

Postar um comentário