segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Google Body Browser: viaje pelo corpo humano!

Depois de navegar pelo mundo com fotos de satélites, surge agora uma nova ferramenta que permite 'viajar' pelo corpo humano em três dimensões



Google Body Browser

Uma aula completa. Ou melhor, uma viagem completa pelo corpo humano. Cada sistema, cada músculo, todos os ossos, está tudo aqui, visível por meio do Body Browser.

A navegação é similar aos programas que nos permitem viajar pelo universo e pelo planeta com imagens de satélite; inclusive com zoom e visualização tridimensional. Vale lembrar que para utilizar a ferramenta você não precisa baixar nada no seu computador. Basta que seu browser de internet esteja atualizado.

No início, você vê esta garota com roupas de ginástica. Com o mouse, você a posiciona em qualquer direção em relação ao seu eixo cervical, com mais ou menos zoom. Do lado esquerdo, há uma barra deslizante para navegar pelas camadas do corpo humano. Você pode começar vendo o corpo com pele e cabelos e, em seguida, visualizar todos os músculos e tendões. O ícone do osso é a porta de entrada para a visualização do esqueleto.

Nas outras opções da barra você tem acesso aos sistemas respiratório, circulatório e nervoso. O sistema traz legenda de cada músculo, cada osso, cada vaso, tudo. Infelizmente ainda está tudo em inglês, mas nada que impeça o tour.

Que embarcar nessa viagem super interessante? Clique aqui para conhecer esse novo serviço.

Fonte: Olhar Digital

+ Google desenvolve aplicativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário