quarta-feira, 2 de março de 2011

Ensinando sobre o Oriente Médio: recursos para educadores


Ensinando sobre o Oriente Médio: recursos para educadores inclui artigos escritos por professores da Universidade de Chicago sobre temas que vão da pré-história, através do desenvolvimento dos Estados modernos.

"Nunca foi tão importante para os americanos a compreender o Oriente Médio, e as formas que a sua história e as religiões moldaram - e continuam moldando- o mundo moderno", disse Gil Stein, diretor do Oriental Institute.

Stein disse que o site "fornece uma ferramenta inestimável para professores do ensino secundário, bem como do corpo docente da faculdade para desenvolver cursos e programas sobre a região. Os ensaios no site são escritos por alguns dos principais especialistas do mundo sobre o Oriente Médio, de forma clara e bem escrita sobre assuntos dos mais importantes que serão úteis para os professores em todo o país. "


Os módulos incluídos são "A Geografia do Oriente Médio", "As Origens da Civilização", "A Idade de Ouro do Islã", "O Oriente Médio como um exportador líquido de Religião", "Escrita e Literatura", " regência e Justiça "," A Questão da Identidade: Etnia, língua, religião e gênero "," Empires Estados-Nação "e" O Oriente Médio como visto através dos olhos de estrangeiros ".


Com informações do Newswise

Nenhum comentário:

Postar um comentário