terça-feira, 15 de março de 2011

Nova rede social do Google pode sair em maio

Depois de dois dias de fortes especulações sobre a suposta nova rede social do Google, surgiu a informação de que o site realmente existe, mas ele não será lançado agora. Quem começou com a história foi o ReadWriteWeb, segundo o qual o "Circles" apareceria ainda no domingo (13), durante a South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas.

Apesar de ter causado frisson no Twitter, o site foi desmentido por um porta-voz da companhia, que afirmou: "Nenhum novo serviço será lançado durante o evento" – voltado a música, filmes e interatividade.

A negação, no entanto, foi sobre a apresentação do produto e não sobre sua existência, o que deu força para um comentário feito anteriormente pelo criador do termo "web 2.0". Fundador da O’Reilly Media, Tim O’Reilly usou toda sua credibilidade para falar sobre o projeto no Twitter: "Eu vi o Google Circles e parece incrível."

Porém, a última atualização sobre o assunto é que mais deixou esperanças a quem espera pela nova rede social. A colunista Liz Gannes, do Wall Street Journal, comentou que o site provavelmente será apresentado em maio deste ano, durante o Google I/O. Pode ser o tão falado "Google Me".

Com informações de Terra e Veja

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário