quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ex-remadora lança portal olímpico


Fabiana Bentes é a idealizadora de site educativo que contempla todas as edições e esportes olímpicos e paraolímpicos dos Jogos de Verão e Inverno

Depois de dois anos de pesquisa e estudo, a ex-remadora e jornalista Fabiana Bentes lançou o primeiro portal educativo da internet brasileira a contemplar todas as edições e modalidades olímpicas e paraolímpicas dos Jogos de Verão e Inverno.

Segundo Fabiana, a ideia é que o conteúdo seja levado às salas de aula em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A meta é atingir, na primeira etapa, 100 mil alunos do ensino fundamental das 151 escolas que integram o projeto Escolas do Amanhã. O site terá versões em inglês e espanhol, além da linguagem em HTML, adaptada para deficientes visuais.

O portal também irá atuar de maneira pró-ativa nas questões sociais como doping, obesidade e o papel do esporte no combate às drogas e na atuação direta em escolas para fomentar a discussão na sociedade.

- Além de prover o conhecimento histórico do esporte para adaptar as aulas de Educação Física, o projeto também vai adaptar os textos publicados no portal às matérias curriculares - disse Fabiana.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário