quinta-feira, 14 de abril de 2011

FHC prepara portal para discussões políticas


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso organiza o lançamento de um portal com contribuição de tucanos e intelectuais para discussões políticas e econômicas do Brasil. A ferramenta será utilizada, inclusive, para reforçar as ideias e a imagem da oposição ao atual governo.

No momento, o futuro do PSDB está em discussão. Cogita-se a criação de um conselho político no partido formado pelos membros líderes, a fim de debater a atual situação partidária. Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, defende que a cada ano uma pessoa lidere a agremiação.

A meta é adotar um padrão de rede social e reunir um milhão de usuários na rede, que terá extensões para o Facebook e Twitter. Vários blogueiros formarão um time que contribuirá para a formação do site. Francisco Weffort, Soninha Francine, Gustavo Franco, Pedro Abramovay e Paulo Renato Souza são alguns dos convidados a participar.

"O objetivo é oferecer uma plataforma para a discussão de temas atuais, partindo do ponto de que essa discussão é feita pouco pelos partidos políticos. Ela será aberta, transparente e apartidária, como em qualquer rede social. É um convite para que as pessoas criem páginas, discutam e se tornem observadores", explicou Xico Graziano, ex-deputado federal e assessor do ex-presidente. Segundo ele, o projeto vai se chamar "Observador Político". O site deve entrar no ar em maio, mas a previsão para o lançamento oficial é dia 18 de junho, quando FHC completa 80 anos.

As informações são do O Estado de São Paulo.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário