sexta-feira, 13 de maio de 2011

Facebook cria guia para professores


Os professores ganharam uma ferramenta própria dentro do Facebook, que deve ajudá-los a lidar melhor com a rede social que tanto influencia seus alunos. A informação é do Terra.

O Facebook for Educators funciona como um guia e foi escrito pela especialista em educação Linda Fogg Phillips em parceria com o mestre Derek Baird e o doutor BJ Fogg. Linda afirmou que "os professores estão reconhecendo que precisam ter um melhor entendimento sobre o Facebook e utilizá-lo de forma positiva e produtiva para apoiar a educação dos alunos do século 21".

A página possui informações atualizadas sobre o funcionamento do site e tópicos com "ideias criativas sobre o uso do Facebook na educação", como salienta Linda.

"Alguns professores estão usando o Facebook como uma ferramenta para apoiar discussões em classe, ampliar a conscientização de eventos e causas, estimular a colaboração entre os alunos e encorajar o aprendizado além da sala de aula", completa a espeialista.

Redes engajadas

Esta não é a primeira ação com mídias sociais com foco na educação. Em março, a Skype lançou uma comunidade voltada ao ensino para ajudar professores do mundo todo a compartilhar informações. Por meio do "Skype in the classroom", os educadores podem divulgar projetos e pesquisas, além de trocar conhecimento com outros colegas.

Um mês depois, surgiu no Brasil a primeira rede social no mundo focada em intercâmbio. Batizado de EDUFINDME, o site foi desenvolvido pelo EstudeNoExterior.com, que há 14 anos trabalha no mercado de intercâmbio.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário