terça-feira, 31 de maio de 2011

HP digitaliza toda a vida de Paul McCartney

Por Cauã Taborda, de INFO Online


Paul McCartney e a HP anunciaram, hoje (30/05), que concluíram a digitalização de toda a obra artística e de uma série de documentos profissionais e pessoais do ex-Beatle.

O trabalho levou oito meses e, segundo a HP, começou por iniciativa do staff de Paul, que desejava encontrar um parceiro para criar um registro completo da vida do astro pop em formato digital e disponível na nuvem.

A MPL Communications, empresa de propriedade de Paul, cuidará do acervo digital que poderá ser parcialmente consultado por fãs de forma gratuita. O acesso completo será permitido somente a parceiros autorizados para finalidades comerciais, como licenciar imagens, músicas e documentos da vida do artista. A manutenção do serviço e infraestrutura de tecnologia será responsabilidade da HP.

Existe a possibilidade, ainda em discussão, de oferecer o acesso total ao conteúdo para consulta por fãs e até mesmo a venda de fotos e imagens de discos em alta resolução. De acordo com a HP, há mais de um milhão de itens na biblioteca digital.

Em comunicado, McCartney disse que sempre foi um aficionado por tecnologia e busca explorar estes recursos para enriquecer sua obra.

O acesso ao acervo ficará disponível no site da MPL Communications.

Nenhum comentário:

Postar um comentário