quarta-feira, 8 de junho de 2011

Google agora aceita buscas por autor

Por IDG News Service

Empresa quer facilitar a vida de internautas que pesquisam pelo escritor de determinado texto.
Desde a última segunda-feira (6/06) a Google começou a identificar em seu buscador não só o veículo que publicou uma reportagem, mas também o seu autor.

No entanto, a fim de que os autores sejam reconhecidos pela ferramenta, será preciso seguir o procedimento explicado pela gigante em sua central de ajuda. A instrução vale para todo tipo de conteúdo, do post de um blog à coluna de um jornal online.

É sugerida também a criação de uma página do escritor, que pode conter sua biografia, foto, endereços para contato e, o mais importante, os artigos que já produziu tanto para o site em que a página está hospedada quanto para outros portais.

Com o novo recurso, a Google pretende facilitar a tarefa de encontrar textos de autores específicos, além de usar a popularidade de seus nomes como um elemento a mais no ranqueamento das paginas.

“Nos sabemos que o melhor conteúdo vem de grandes autores, e acreditamos que esse novo recurso ajudará a destacá-los, além de melhorar os resultados das pesquisas”, afirmou Othar Hansson, engenheiro da companhia, via blog oficial.

(Juan Carlos Perez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário