terça-feira, 14 de junho de 2011

Ministério de Cultura do Irã inaugura biblioteca digital


Tehran Times

A biblioteca digital do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica do Centro de Estudos de Mídia foi inaugurada em uma cerimônia no centro nesta terça-feira.

A cerimônia no centro contou com a presença do Ministro da Cultura e Orientação Islâmica Seyyed Mohammad Hosseini.

Durante a cerimônia, Hosseni elogiou a criação da biblioteca dizendo que teria um papel fundamental na melhoria da qualidade da imprensa e da mídia.

Cursos educacionais irão impulsionar os laços entre a biblioteca digital do Centro com outros centros acadêmicos e do uso online daqueles que estão interessados em estudos de mídia, disse ele.

Mais de 800 livros persas, 3.475 livros em línguas estrangeiras, 19 mil artigos em persa, mais de sete mil artigos em línguas estrangeiras e mais de 760 teses em persa e outros idiomas estão disponíveis na biblioteca, informou a bibliotecário responsável Shirin Aladini na cerimônia.

She said that the library is ready to share its resources with other academic centers and universities when they become a member of the center's digital library system.

Ela disse que a biblioteca está pronta para compartilhar seus recursos com outros centros acadêmicos e universidades.

Durante a cerimónia, Hosseini enfatizou o sentido de aumentar as relações culturais entre o Irã e o Egito, dizendo que o Irã está ansioso para melhorar os laços culturais com esse país.

Título original: Iranian Culture Ministry opens digital library
Tradução livre
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário