quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novo Futpédia relembra mais de 100 jogos históricos do Brasileirão


O novo Futpédia está no ar com muitas mudanças para enriquecer a experiência do internauta na enciclopédia do futebol brasileiro, a começar pelo visual. A novidade mais importante, porém, é a inserção de vídeos nas partidas. A princípio, pouco mais de 100 jogos históricos do Brasileirão já estão disponíveis. Com o passar do tempo, serão muitos mais para relembrar títulos e partidas inesquecíveis para a torcida brasileira.

A interatividade é outra grande novidade. O internauta pode enviar aos amigos - e também para os inimigos - a página daquele jogo em que a sua equipe massacrou o arquirrival ou um confronto em que tem larga vantagem sobre o adversário. É possível enviar qualquer página do Futpédia através das redes sociais: Facebook e Twitter. Inclusive, a comunidade do Futpédia no Facebook está ativa aguardando a participação e a opinião de quem aprecia a história do futebol nacional.

- O Futpédia está novo em conteúdo e forma. Tem mais jogos, mais campeonatos e vídeos. Talvez seja o único lugar a consolidar as estatísticas do Brasileirão após a unificação dos títulos promovida pela CBF no ano passado. Isso é bem legal e é uma das razões para essa nova versão. Quanto à forma, ele é mais gráfico e "interativo". O usuário agora consegue visualizar e personalizar suas estatísticas. Em um confronto, por exemplo, é possível escolher o período, campeonato e estádio em que se deseja ver as estatísticas - disse Alexandre Moreno, coordenador de produto responsável pelo projeto.

Os campeonatos cobertos pelo Futpédia nessa nova versão incluem: Copa do Mundo, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Robertão, Taça Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Paulista e Carioca. Outras competições vão entrar no circuito assim que possível para que a enciclopédia fique cada vez mais completa, assim como escalações de jogos que não as possuem.

Existem inicialmente duas páginas com bastante conteúdo: confronto e jogo. No confronto, é possível filtrar por período de tempo, campeonato, estádio e equipe mandante. Com as informações que deseja, o torcedor descobre quem é freguês de quem e qual equipe sofreu com jejum de vitórias ou gols. Um duelo cheio de história certamente é Santos e Corinthians, que tem registros de partidas no Futpédia desde 1917 e decidiram o título paulista deste ano, que foi para a Vila Belmiro.

Nos jogos, a experiência pode começar por um vídeo com detalhes da partida ou os melhores momentos. Grande parte traz a escalação e todos mostram como estava o confronto antes de a bola rolar para aquele jogo específico.

Fonte: Notícias Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário