A partir de demandas reais de empresas e governos, jovens desenvolvem propostas criativas
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
O programa Battle of Concepts é um portal virtual que atua como intermediador entre as empresas e os estudantes. Neles, os jovens profissionais ou estudantes de até 30 anos promovem disputas pelas melhores ideias para resolver questões propostas por grandes empresas ou pelo governo.
Desse modo, os autores das melhores ideias acumulam Battle Points e destacam-se no ranking dos jovens mais inovadores do site. Além da projeção, há ainda prêmios em dinheiro entregues a quem envia as propostas mais interessantes segundo seleção das próprias empresas. Cada batalha dura em torno de 3 meses.
O processo é simples: primeiramente define-se um problema a ser apresentado. Em seguida são publicados os conceitos inovadores no website, que mantém o acesso às informações das batalhas em andamento, materiais para download, resultados das batalhas encerradas, ranking dos alunos e instituições de ensino e distribuição de prêmios.
Entre os exemplos de desafios propostos no Brasil, a Phillips lançou a seguinte questão ais jovens: "Como desenvolver uma forma simples, interativa e intuitiva de configurar os manuais de uso dos nossos produtos?". A Natura, por sua vez, indagou aos participantes para que criassem um novo produto cosmético ou linha de produtos com sensorial inovador que encantasse e ultrapassesse as expectativas do consumidor.
O Battle of Concepts foi criado na Holanda em 2004 e já contando com mais de 6 mil alunos cadastrados e 100 batalhas lançadas e tendo distribuído mais de €500 milhões em prêmios. O governo holandês também promove batalhas frequentes para estimular a atitude de inovação e obter alternativas a diversas questões de interesse público. Pelo lado empresarial, o Battle of Concept é visto como alternativa para ações de recrutamento, branding e soluções de problemas reais enfrentados nas corporações.
No Brasil, já foram lançadas 18 batalhas, com 8 mil acessos por mês e R$ 239 mil distribuídos em prêmios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário