sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atlas Histórico Mundial Interativo desde 3000 a.C.


Você já tentou identificar por um tempo específico, o contexto histórico que estava ocorrendo em diferentes partes do mundo? Se você tentou, você terá visto a enorme dificuldade envolvido.

Para responder a esta questão e facilitar o estudo da história, começou anos atrás, a criar um sistema que em tempo representam fatos históricos e mapas geopolíticos de qualquer região ou país do mundo.

Para desenvolver nossa aplicação, gerar temporária mapas políticos e conteúdo histórico para eles, tivemos uma equipe multidisciplinar de licenciados em Geografia e História, assim como matemáticos, engenheiros e especialistas em GIS e sistemas de informação. Nosso compromisso é continuar a melhorar o conteúdo deste sistema.

Esta primeira versão do GeaCron contém uma seqüência de mapas que cobrem a história política de 3000 aC Permite posição em qualquer área geográfica, ambos com um mapa de fundo ou elevou o nível, zoom, navegue em busca do tempo, e gerar links contendo a situação geográfica e histórica, que é desejado. Também inclui a capacidade de incorporar em sites de mídia digital ou temáticas, áreas geográficas e sua evolução ao longo do tempo.

GeaCron é uma ferramenta complementar para o estudo da história e as informações contidas nas fontes documentais, a historiografia, ou enciclopédias. História está sujeita a múltiplas interpretações e, portanto, estamos abertos à colaboração de todos aqueles lustres da história que querem proporcionar o conhecimento universal, sugerindo qualquer modificação ou qualquer outro tipo de contribuição.

No "Notícias e Notas" em nosso site serão publicados, entre outras inovações, melhorias e novos recursos que estiverem disponíveis.

Acesse aqui

Fonte: Informação, Educação, Ciência e Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário